Engana-se quem pensa que somente o grande produtor rural precisa de auxílio jurídico. Atualmente as fazendas estão deixando de ser um lugar onde a tecnologia e os avanços do mundo estão a quilômetros de distância. Esses avanços estão cada dia mais presentes no campo.
O produtor que não acompanha essas mudanças, infelizmente ficará para trás. Já ouvi muito pessoas dizendo: “minha propriedade é pequena, não precisa de gestão, não preciso de um advogado”. Mas é aí que aquele pequeno produtor, (que muitas vezes nem é tão pequeno assim, se engana).
A necessidade de auxílio qualificado para ajudar aquele produtor, é sim necessária. O pequeno o médio e grande produtor podem ter grandes perdas, se não fizer por exemplo, um bom contrato de arrendamento, se não tiverem um auxílio de uma advocacia preventiva. Um contrato mal elaborado, ou uma condenação ambiental, pode ser o fim da propriedade, muitas vezes obrigando o produtor até mesmo a vender a sua terra.
Então, a assessoria de um advogado especialista, é sim necessária para todos os tipos e tamanhos de propriedade.
Um acompanhamento profissional, permite que o produtor trabalhe de forma segura, minimizando riscos, ou sabendo dos riscos e estando ciente de até onde ele pode suportar.
Com isso, o produtor rural pode se dedicar ainda mais para uma produção cada vez maior.
Publicação informativa. Consulte sempre um advogado(a) especialista de sua confiança.
Conteúdo publicado por:
Vitória Ratto Mendonça Marques, OAB/MG 188.705
Advogada, especialista em consultoria jurídica para produtores rurais de todo o Brasil. Especialista em Contratos Agrários.
E-mail: vitoriaratto.vrm@gmail.com
Telefone: (34) 99925-0226
Instagram: vitoriaratto.adv
Comments